O Vasco segue atento ao mercado da bola em busca de opções para conseguir contornar a má fase e se recuperar na temporada. Tendo isso em mente, a equipe carioca que recentemente trocou o CEO anunciou nesta quarta (26), o seu mais novo reforço.
Trata-se do meia Paulinho, ex-Al Shabab, da Arábia Saudita. O jogador de 26 anos acertou contrato até dezembro de 2025. O atleta foi adquirido por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões).
Cria das categorias de base do Fluminense, o jogador foi para o futebol português em 2017. No país luso, defendeu o time B do Sporting e o Boavista, clube que atuou por três temporadas. Já no Oriente Médio, o jogador atuou por Al Shabab e do Al Fayha. Pela segunda equipe viveu a melhor fase, marcando seis gols e distribuindo uma assistência em 31 jogos.
Em julho de 2022, Paulinho chegou a ser especulado no Botafogo, mas as tratativas não tiveram êxito. Atual lanterna do Brasileiro com nove pontos, o Vasco entra em campo no próximo sábado (29) para o duelo contra o Corinthians marcado para às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada da competição.