Reforço no Galo
Após chegar perto da primeira colocação do Brasileirão 2023, o Atlético-MG dá sinais de que não vai tirar o pé do acelerador. A equipe alvinegra está mais do que atenta ao mercado da bola e perto de anunciar oficialmente uma contratação de peso para o setor ofensivo.
Trata-se de Gustavo Scarpa, que deve desembarcar em breve em Belo Horizonte. O meia que vai defender a camisa do Galo foi bastante elogiado por Sérgio Coelho, presidente do time atleticano.
“Um jogador espetacular. Eu acho que 100% dos clubes brasileiros gostariam de ter esse jogador no seu time. É um atleta que, em qualquer clube que ele chegar, vai ser titular, brigar pela posição. Todos os clubes estão com as portas abertas para ele”, afirmou o mandatário em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante.
Ainda durante o bate-papo, o cartola fez questão de afirmar que a presença do camisa 10 pode proporcionar uma melhora na qualidade do futebol do Brasil. “Ele melhora muito o elenco de qualquer clube brasileiro. Eu conheço todos os elencos. Em qualquer um, ele chega chegando. Não é só no Atlético. Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio, qualquer clube, ele chega chegando”, finalizou.
Aguardando os trâmites
O time mineiro já tem tudo alinhado com o ex-Palmeiras e, assim, ele será um dos reforços da equipe em 2024. Contudo, atualmente somente alguns detalhes para o time fazer o anúncio oficial. Aliás, segundo informações as artes e vídeos de divulgação da nova contratação já estão prontos.
Vale lembrar que Scarpa e Felipão já trabalharam juntos no Palmeiras e possuem uma boa relação e conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2018. Vale lembrar que além, Internacional e Vasco também estão observando o jogador.
Leia mais: Está maluca, será uma festa em BH: Scarpa ‘fica pertinho’ e torcida do Atlético ferve de vez na web
O Galo abriu as tratativas com o meia assim que Scolari solicitou reforço para o setor. Sem falar que o próprio treinador entrou em contato com o jogador e explicou seus planos e como ele vai se encaixar no plantel mineiro.