Clássico movimentado

O São Paulo está se preparando para o clássico contra o Corinthians no Campeonato Paulista, marcado para este domingo (26). O Tricolor também vem de uma vitória emocionante na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time derrotou o Corinthians por 3 a 2 de virada. Porém, outro assunto que movimenta os bastidores é uma possível parceria envolvendo Evangelos Marinakis. O magnata grego, dono de clubes como Olympiacos e Nottingham Forest, negocia com o São Paulo um acordo para investir nas categorias de base do clube, gerando expectativas para ambos os lados.

Explicou o possível acordo

Em entrevista, o presidente Júlio Casares esclareceu detalhes sobre o negócio e enfatizou que não se trata de uma venda das categorias de base, mas sim de uma parceria estratégica para fortalecer o centro de formação de Cotia.

“Essa conversa que estamos tendo com o Evangelos Marinakis é longa. E até para esclarecer: não é venda de base nenhuma. Estamos potencializando um acordo operacional que vai fazer de Cotia o maior centro revelador do mundo”, iniciou o presidente.

“O que acontece? Hoje, vendemos. E podemos vender e revelar mais. Hoje a base tem um novo mercado. Antigamente, você captava com olheiro. Hoje mudou tudo. Hoje você tem scout. Existe uma negociação paralela que é um novo mercado na base”, explicou Casares.

São Paulo se pronunciou sobre Cristian Oliveira (Imagem: Abner Dourado/AGIF)

Fortalecer o financeiro

Júlio Casares reforçou que o objetivo principal do acordo com Marinakis é fortalecer a estrutura financeira do São Paulo e ampliar o alcance global das categorias de base. Segundo o presidente, a ideia é transformar Cotia em um centro ainda mais eficiente e produtivo, capaz de gerar grandes receitas e atrair os olhos de clubes de elite em todo o mundo.

“O que eu quero? Eu quero musculatura financeira para que eu tenha um sócio que ganhe dinheiro comigo. Se o São Paulo hoje vende R$ 150 milhões de talentos. Eu posso vender R$ 800 milhões, e ele ganhar um pedaço. Natural. Com isso, a base vai ficando cada vez mais forte. A cooperação esportiva, que ele tem uma plataforma de três times na Europa, vai nos ajudar no time profissional também.”, completou.

Repercussão da torcida