A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo do Catar. Em uma partida complicada contra a Croácia, o Brasil abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação com Neymar. Tudo indicava a classificação para as semifinais, mas aos 116 minutos, Petkovic empatou o jogo e os croatas venceram nos pênaltis. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Abel Ferreira.

Após a eliminação no Mundial, Tite anunciou a saída do comando da seleção e agora, a CBF inicia a busca por um novo comandante, nome que deve ser anunciado em janeiro. Um dos cotados para o cargo é Abel Ferreira, que faz um grande trabalho no Palmeiras, com seis títulos conquistados em apenas dois anos de trabalho.

Decisão do Clube

Ciente de uma possível investida da CBF no português, a diretoria palmeirense tomou uma decisão. De acordo com informações apuradas pelo portal Lance!, o Clube definiu internamente que irá aguardar até o final do ano para que a entidade lhe procure com o objetivo de tratar desse assunto. Fora deste prazo, a diretoria entende que a CBF irá prejudicar o planejamento e por conta disso, criará empecilhos ainda maiores para liberar o técnico.

Leia mais: Rivaldo detona aposentadoria de Neymar na Seleção Brasileira e manda ‘papo reto’ para craque: “Mesmo não sendo…”

Via: CBF TV

Sobretudo, segundo a fonte, a diretoria alviverde entende que seria ‘aceitável’ a CBF demonstrar interesse em Abel Ferreira como favorito para substituir Tite, dessa forma, o Palmeiras iria começar a analisar possíveis substitutos, caso ele de fato deixe a Academia, visando o planejamento da temporada 2023. Vale lembrar que o treinador tem contrato com o Verdão até 2024.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Tite deixou o comando da seleção após eliminação na Copa

Por outro lado, na última segunda-feira (12), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deixou claro que o nome favorito para assumir o cargo é mantido em sigilo. “Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários”, afirmou.