Mudança de ares
Desde que Rogério Ceni assumiu o comando do Bahia, a equipe engrenou no Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento. Atualmente na 13ª posição, e faltando apenas 11 rodadas para o término da competição de pontos corridos, o Tricolor Baiano começa a vislumbrar a primeira parte da classificação e, com uma novidade.
Isso porque tudo indica que o atacante Gilberto deve integrar o elenco comandado pelo ex-goleiro do São Paulo em breve. De acordo com o Tempo Sports já houve conversas entre as partes para que o retorno à Fonte Nova seja concretizado. Inclusive, até mesmo os integrantes de sua família, que moram em Belo Horizonte, já se preparam para essa mudança para Salvador.
Retorno ao Tricolor
No entanto, apesar de possuir o carinho da torcida onde teve um de seus melhores momentos da carreira, o Grupo City, atual dono do Esquadrão, deve determinar algumas condições para esta contratação, tendo em mente a sua idade (34 anos) e o seu atual desempenho na Raposa, cuja torcedores não anda simpatizando com o camisa 21.
Dessa forma, a maior possibilidade é que seja feito um acordo de produtividade com o atleta. Neste momento ele ainda possui vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2024, o que não deve ser um empecilho para a rescisão.