Apesar do show da torcida, que lotou o Castelão, o Fortaleza não conseguiu corresponder às expectativas e ficou no empate contra o River Plate-ARG por 1 a 1. O jogo contou com um público de 48.867 torcedores, que fizeram um mosaico nas arquibancadas em protesto contra o racismo.

A partida foi marcada principalmente pela intensidade de ambas as equipes, e teve o Fortaleza abrindo o placar com Silvio Romero, aos quatro minutos do primeiro tempo. Enzo Fernández empatou para os visitantes, aos 16, também no primeiro tempo. O destaque da partida ficou com o goleiro Franco Armani, da equipe argentina, que fez boas defesas.

O gol do Leão foi marcado por Silvio Romero, após receber de Lucas Crispim, que foi acionado por Lucas Lima, em jogada trabalhada. O gol do River Plate surgiu através de uma cobrança de pênalti de Enzo Fernández. A penalidade foi marcada após Marcelo Benevenuto derrubar Pochettino dentro da área.

Com o empate, o Fortaleza se complicou ainda mais na classificação do Grupo F da Copa Libertadores. O River Plate disparou na liderança, com 10 pontos. Em segundo lugar vem o Colo-Colo-CHI com seis. O Leão aparece em 3º lugar, com quatro pontos somados, e na lanterna está o Alianza Lima-PER com zero. No complemento da rodada ainda haverá a partida entre Alianza Lima e Colo-Colo, e uma vitória dos peruanos alivia a situação do Fortaleza no grupo, pois assim a equipe chilena não se distancia dos cearenses.