Maurício sofreu lesão no Palmeiras
Nesta manhã de terça-feira (18), o assunto no Internacional é um ex-jogador do clube, Maurício. Isso porque, no clássico entre Palmeiras x São Paulo, o meio-campista machucou o ombro e uma nova informação sobre essa lesão chegou ao Inter.
De acordo com Marco Antonio de Araújo, fisioterapeuta especializado em fisioterapia esportiva e sócio fundador da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva), a lesão foi provocada pela instabilidade natural da articulação do ombro.
“O ombro é uma articulação muito móvel, mas em compensação ela é muito instável, o que a torna mais vulnerável para sofrer esse tipo de lesão”, explicou o especialista. Vale frisar que além da explicação, ele projetou um tempo de recuperação ‘complicado’ para o meia.
Maurício virou desfalque para Abel
A gravidade da lesão exige que o atleta passe por um procedimento cirúrgico, que, segundo Araújo, é comum em casos dessa natureza. “É uma lesão realmente preocupante”, afirmou o fisioterapeuta. O tempo de recuperação pode variar de dois a quatro meses.
Ainda citando o meio-campista, a torcida colorada mandou os seguintes recados (SIC). “Torço pelo jogador e fiquei bem triste com esse problema em sua carreira, espero que ele se recupere o quanto antes”. “Ele estava brilhando por lá, é uma pena essa lesão”.
Inter focado no Gaúchão
Mudando um pouco de assunto, vale frisar que o Colorado segue com a cabeça na semifinal do Campeonato Gaúcho, onde no final de semana, fará o jogo de ida contra o Caxias, fora de casa. A bola rola no sábado (22), às 16h30, no Estádio Centenário.