Pedrinho revela empecilhos 

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho trouxe à tona um problema enfrentado pelo Clube em relação à reforma de São Januário, em entrevista nesta segunda-feira (16).

O mandatário falou ao podcast “Amigos Futebol Clube”, no Youtube, sobre a situação: “O primeiro passo é vender o potencial construtivo. Tem algumas empresas interessadas, mas temos que avaliar com calma”, iniciou.

“Minha expectativa é que uma parte da venda seja concluída ainda neste ano para iniciar a obra em janeiro (de 2025). Não é fácil de vender, mas a minha intenção é essa. Não é tão fácil. Tinha uma coisa bem encaminhada, mas deu uma travada e estamos renegociando”, completou Pedrinho.

Detalhes da situação

O Diário Oficial do Rio de Janeiro fez uma publicação, no dia 26 de junho, com o texto final do projeto de lei da venda do potencial construtivo de São Januário, que foi aprovado pelos vereadores.

Em julho, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, sancionou o projeto em cerimônia que foi realizada no próprio estádio. Lembrando que a WTorre desenvolveu o projeto de reforma, quando Alexandre Campello era presidente do Clube.

Acredita que até 2025 tudo estará resolvido?

Acredita que até 2025 tudo estará resolvido?

Sim
Não

151 PESSOAS JÁ VOTARAM

O custo total da obra está na casa dos R$ 506 milhões e tem a expectativa de se iniciar em janeiro de 2025. Com isso, a capacidade do local seria de 47.383 pessoas.

Na reforma, estão previstos também a construção de duas torres na fachada histórica da sede do Vasco, assim como um novo ginásio poliesportivo e outras alterações.