O Bahia segue forte na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro, já que está na zona de acesso da Série B, ocupando a 3ª colocação na tabela, com 19 pontos conquistados em 10 jogos. Com 100% de aproveitamento como mandante no campeonato, o Esquadrão tem visto Matheus Davó assumir a responsabilidade na equipe, já que o atacante marcou os últimos quatro gols do Tricolor na Arena Fonte Nova, que garantiram dois triunfos por 2 a 1 contra Ponte Preta e Criciúma.

Artilheiro do Bahia na Série B, Davó começou no banco de reservas no último jogo, sendo substituído por Rodallega, artilheiro tricolor na temporada. Em coletiva nesta terça (7), o atacante pôs um ponto final na ‘polêmica’ com o colombiano: “O Guto vai resolver como vai ser, qual a melhor formação. Eu estou pronto para jogar onde for e ajudar o Bahia. Eu me sinto bem à vontade ali no meio. Também estou adaptado a jogar pela beirada”, destacou o camisa 88.

Vale lembrar que Matheus Davó ainda não atuou ao lado de Rodallega desde que chegou ao Esquadrão, já que o colombiano estava machucado desde o início da Segundona. Com o retorno do centroavante de 36 anos diante do Criciúma, o jovem atacante acabou sendo sacado por Guto Ferreira. Como Davó se colocou à disposição do técnico, ele pode pintar na escalação do Bahia nesta quarta (8), às 21h30, diante do Sport, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série B.

E o camisa 88 aproveitou para projetar o clássico contra os pernambucanos, que foram os últimos a vencer o Esquadrão como mandante na temporada, pela Copa do Nordeste: “Motivação é o que não vai faltar. O fato de que é um ponto importante para a nossa briga. A gente sabe que é um jogo de seis pontos, estamos tratando como um jogo mais importante. A gente está tratando o time deles internamente, estudando e trabalhando em cima da formação deles”, finalizou Davó.