”Batismo” na Seleção

É tradição que jogadores estreantes na Seleção Brasileira participem de trotes descontraídos dos mais experientes. Ao chegar à Canarinha, em Brasília, neste sábado (12), Matheus Pereira foi logo informado: não escapará do tradicional trote para os novatos.

A prática é comum entre os jogadores convocados pela primeira vez, que enfrentam brincadeiras no treino ou durante as refeições. Gerson, volante da equipe, revelou que o “batismo” do meia do Cruzeiro acontecerá no jantar, no B Hotel, onde a delegação está hospedada.

O trote é leve e descontraído. No treino, por exemplo, pode envolver um “corredor polonês”, onde o jogador passa e recebe tapas amistosos dos colegas. Outra possibilidade é o novato ser condenado a ser o “eterno” bobinho no aquecimento. Mesmo que consiga recuperar a bola, o jogador continua no centro da roda.

Qual será o trote de Matheus Pereira?

Mas o que aguarda Matheus Pereira no jantar vai além do treino. Ele provavelmente terá que cantar uma música, em pé, diante de todo o elenco e dos funcionários do hotel.

Se o meia do Cruzeiro hesitar ou não souber uma canção, há alternativas: contar uma piada ou improvisar um discurso. Antigamente, os novatos tinham que servir os veteranos durante as refeições. Porém, essa prática foi deixada de lado há algum tempo na Seleção Brasileira.

Jogador do Cruzeiro na Seleção

Matheus Pereira não é o único novato da lista. O lateral-esquerdo Abner, do Lyon, e o atacante Igor Jesus, do Botafogo, já passaram pelo “batismo” em São Paulo, antes da vitória sobre o Chile por 2 a 1, em Santiago. De acordo com informações, ambos fizeram discursos antes de uma das refeições.

O Camisa 10 do Cruzeirp provavelmente não será titular contra o Peru, na próxima terça-feira, no estádio Mané Garrincha. O jogo, válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, começa às 21h45 (horário de Brasília).