Nesta terça (7), o Sport finalizou sua preparação para enfrentar o Bahia nesta quarta (8), às 21h30, fora de casa, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, cuja partida vale a 3ª colocação na tabela, já que a equipe rubro-negra ocupa a 4ª posição com 18 pontos, apenas um atrás do próprio Tricolor. Entretanto, a noite ficou marcada por uma ‘presepada’ do Náutico, arquirrival do Leão, pois os alvirrubros protagonizaram uma cena atípica no campeonato.

Isso porque, no duelo contra o Vasco, o Náutico programou a estreia do novo uniforme alvirrubro, que foi lançado na madrugada desta terça (7). Entretanto, as camisas demoraram para chegar no Arruda, fazendo com que os jogadores do Timbu não saíssem dos vestiários e atrasassem o início da partida em 15 minutos, ficando de fora inclusive do hino nacional. De acordo com o GE, os uniformes não ficaram prontos a tempo do jogo e precisaram ser entregues de moto.

Por conta disso, o Sport aproveitou o momento para provocar o rival, fazendo uma publicação logo após a derrota do Náutico para exaltar seus uniformes mais recentes: “Não precisa ir longe: tem sempre uma @cazadosport_ perto de você! Compre o seu manto nas nossas lojas oficiais ou peça pelo site cazadosport.com.br com entrega sempre no prazo”, postou o Leão nas redes sociais, aproveitando o momento para ‘dar o troco’ na campanha publicitária do Náutico.

Isso porque o Leão respondeu uma suposta provocação dos alvirrubros em sua campanha dos uniformes, já que o rival disse que seus torcedores “não precisavam ir longe para saber de onde vem nosso estado”, uma possível referência ao fato da equipe rubro-negra ter lançado suas camisas em Veneza, na Itália. Vale lembrar que a ação do Leão de ir até o país europeu foi uma brincadeira ao apelido de Recife de ser a Veneza brasileira, por conta de seus rios.