Perdeu, mas jogou bem
O Vitória perdeu para o Internacional, por 3 a 1, mas segue fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Jogando no Baira-Rio, o Rubro-Negro saiu perdendo, mas buscou a reação. Contudo, o time perdeu algumas oportunidades e saiu sem pontuar do Rio Grande do Sul.
Entretanto, apesar do resultado negativo, o time de Carpini se beneficiou de uma rodada onde os times que brigam contra o rebaixamento não pontuaram. Desse modo, o Leão da Barra se manteve na 16ª colocação, com 28 pontos em 28 partidas disputadas. Vale destacar que o time baiano tem a mesma pontuação que o Corinthians, entretanto, fica à frente pelo critério de desempate.
Assim, já projetando o próximo confronto do Vitória, o técnico Thiago Carpini disse que está gostando da postura do time nos últimos jogos. Além disso, fez questão de ressaltar que não se importa se o Atlético-MG vai com os reservas ou com os titulares. Segundo ele, o mais importante é manter o mesmo padrão de jogo, que os pontos suficientes serão somados.
Veja o que disse Carpini
“Não sabemos o que vem de lá, o que importa é que vem daqui. A boa postura não foi só contra o Internacional, no jogo contra o Juventude, Atlético-GO, um concorrente direto, contra o Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, Cuiabá… A gente vem tendo uma boa postura, estamos em crescente, mas nem sempre conseguimos transformar isso em resultados”, avaliou Carpini.
“Estamos reconstruindo uma equipe que vem de acessos desde a Série C, nossa competição é outra. Estamos contentes pela performance dos atletas, claro que o resultado não é bom, é para isso que a gente trabalha, mas temos mais bons motivos para serem ressaltados nessa retomada do que negativos”, finalizou.
Desse modo, com uma melhora visível do time, o Vitória precisa buscar o resultado positivo contra o Galo. Isso porque, a equipe precisa aproveitar o foco do adversário na Copa do Brasil e se beneficiar disso para se afastar do Z-4.
Por fim, o time de Thiago Carpini volta a campo, como dito acima, contra o Atlético-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.