O Santos vive uma fase ruim no Campeonato Brasileiro, não é à toa, que o time ocupa a 17ª colocação do torneio com somente 21 pontos somados em 20 jogos disputados. No entanto, a vitória do Peixe em cima do Grêmio na última rodada faz o time ganhar confiança na briga para fugir da zona de rebaixamento.
Depois de fazer sua estreia diante do Grêmio, o volante Tomás Rincón finalmente foi apresentado oficialmente no Peixe na tarde desta quarta-feira (23). Na coletiva, o experiente meio-campista deixou claro que o time precisa deixar o passado para trás e se unir para tirar o Santos desta situação desconfortável.
Leia mais: Alexis Sánchez toma decisão sobre futuro e notícia CAI como balde de água fria no Santos
“Estando nessa situação é importante ver que o que passou, passou. E construir um espírito de equipe, porque não podemos pensar no “eu”. Temos de pensar em como vou contribuir para o time. Temos de torcer para a pessoa que está jogando. Tenho de trabalhar na semana para construir uma energia que contagie a equipe”, disse.
Além disso, o jogador ainda falou sobre a importância do trabalho para deixar o time com confiança para os confrontos: “Quando o resultado não vem, você pode perder confiança. O importante é que o trabalho no dia a dia seja com convicção do que estamos fazendo. E como disse: com uma mentalidade de equipe. Pensando pouco na individualidade. Dessa maneira vamos conseguir mudar a mentalidade. Quando um companheiro errar, o outro ajudar. Com esse espírito que vi domingo no estádio, creio que pode ser um bom início”, completou.