Carille pode dar jeito em 2025?
Até o momento, a grande contratação do Vasco da Gama foi o treinador Fábio Carille. Com isso, nomes como Lucas Piton e João Victor, que trabalharam com o treinador no Corinthians, se mostraram motivados com o novo nome.
Vale destacar que, ambos os nomes foram promovidos para o profissional do time paulista. Desse modo, o lateral-esquerdo Lucas Piton, relembrou os ensinamentos do comandante quando ele subiu para o elenco principal do Corinthians.
Em entrevista ao GE, Piton disse que Carille fez com que ele melhorasse suas qualidades defensivas. Além disso, o jovem projetou uma temporada mais equilibrada sob o comando do ex-treinador do Santos. Para o lateral, a defesa do Vasco deverá tomar menos gols ao longo da temporada e, por consequência, vencer mais partidas.
Veja o que disse Piton
“Ele me ensinou muito defensivamente, questão de posição corporal, de como abordar o adversário. Mas, claro, em outros aspectos também. Mas o que me marcou bastante foi isso. Ele me ensinou muito. Vejo o Carille como um cara vencedor, campeão brasileiro, tem títulos na carreira. É um cara que vai ajudar muito”, relembrou o lateral.
“O Carille tem a maneira dele de trabalhar. Vejo que ele tem os trabalhos dele, acredito muito que a gente vá trabalhar para tomar o menor número de gols possíveis e ganhar o maior número de jogos possíveis. Falei com o João Victor, encontrei com ele esses dias, conversei com ele. O Carille também subiu ele para o profissional, a gente sabe porque subiu junto, ele subiu um pouco antes. Com certeza, vai ser um cara que vai vir para ajudar todo mundo”, projetou Piton.
Movimentações do Vasco para 2025
Por fim, além de Fábio Carille, o Vasco já planeja seu elenco para a próxima temporada e prepara novas contratações. Entretanto, a crise financeira vivida pelo Gigante ainda afeta possíveis reforços. Nomes como Wanderson, do Internacional e Lavega, jovem promessa uruguaia estão no radar do clube.
Por outro lado, Pedrinho e cia já começaram a liberar nomes contestados pela torcida e que já havia um desgaste dentro do clube, como Léo Pelé e Maicon. O primeiro acertou com o Athletico, para disputar a Série B de 2025. Já o segundo ainda pertence ao Vasco, mas tem seu empréstimo encaminhado para o Coritiba, também para a disputa da segunda divisão nacional.